Autor, contador de histórias, ilustrador, bonequeiro e músico.
Criador e apresentador do programa Baú de Histórias.

Sergio Palmiro Serrano é um artista que transita por diversas linguagens: teatro de animação, música, desenho gráfico, ilustração, bonecos e autômatos. É também autor e contador de histórias.

 

Seu trabalho mais conhecido é o programa Baú de Histórias,  produzido pela TV Rá Tim Bum e exibido desde 2005 até 2020. Além de apresentador do programa, escreveu os roteiros, compôs e interpretou a trilha sonora, criou os bonecos e cenários. Na TV também participou como apresentador do premiado programa de educação ambiental Caderninho Verde e suas Estórias exibido na TV Cultura, onde também foi roteirista, criou os bonecos e a trilha sonora original.

 

Como autor e ilustrador tem dezenas de livros publicados.

 

Iniciou sua carreira nos anos 80 como designer gráfico e ilustrador, colaborando com algumas das principais editoras de São Paulo.

 

Atuando no teatro desde 1987 como músico e bonequeiro, trabalhou com vários grupos de destaque na cena teatral paulistana como XPTO, Pia Fraus, Furunfunfum e Cia da Tribo entre outros. Em 1992 fundou a Cia Teatro de Papel e em 1999 a Cia Ópera na Mala, onde criou e produziu mais de 20 espetáculos dedicados ao público infantil apresentados no Brasil, América do Sul e Europa.

Atualmente faz contações de histórias, ministra oficinas, ilustra livros e cria projetos de cenário e bonecos para teatro. 

Criou o selo Feito a Olho onde divulga os objetos artesanais, luminárias, xilogravuras e autômatos que produz.

Sergio Serrano

Saiba mais nos links:

Logo do programa Baú de Histórias
Sergio Serrano e bonecos durante o espetáculo "Mukashi,mukashi"
Ilustração de Sergio Serrano
Capa do Livro "João Maria, o criador de joaninhas" de Sergio Serrano
Oficina de teatro de sombras
Logo Feito a Olho.jpg