Repertório
Fábulas Fabulosas
Tradicionais ou contemporâneas, as fábulas carregam valores morais e universais transmitidos oralmente por gerações. Para recontá-las, utilizo bonecos de várias técnicas, teatro de sombras e interpreto versões de clássicos musicais, trazendo as seguintes histórias ancestrais para a atualidade:
Foto: Sergio Serrano
O Leão e o Mosquito
Pode o rei dos animais ser molestado por um pequeno mosquito? Esta fábula mostra que a arrogância é uma grande ilusão.
A onça e o sapo
A valente e arrogante Onça se acha a maioral da floresta, mas o pequenino Sapo vai mostrar para ela a força que vem da união.
A Águia e a Galinha
Um filhote de águia foi levado para viver num galinheiro, onde cresceu e aprendeu a viver como galinha. Certo dia, a águia recebeu uma visita que a fez questionar sua identidade e mudar sua atitude.
O Galo e a Raposa
A esperta raposa quer agarrar o galo e aproxima-se dele para contar sobre a nova "lei": agora todos os bichos devem ser amigos. Será? Afinal, a lei é a mesma para todos.
SESC Campo Limpo/SP, 2016.
Foto: Tiago Lima
As histórias acima juntas têm duração aproximada de 30 minutos
Cabeça de Vento
Foto: Ivson Miranda/Itaú Cultural
Os três porquinhos e
o lobo cantor
Utilizando um pequeno teatro de sombras, conto a saga do menino Cabeça de Vento e suas aventuras pelo mundo.
Avoado e sonhador, Cabeça de Vento sofre a perda de um ente querido e sai pelo mundo em busca do sentido da vida. Uma história sobre o valor das coisas e a busca da liberdade.
A trilha sonora original com cavaquinho, sino de vaca, zabumba, buzina de bicicleta e outros sons, cria a identidade sonora de cada personagem.
Duração de 20 minutos.
Nesta versão do clássico, os três irmãos porquinhos têm uma banda e o Lobo Mau - que não é tão mau assim - deseja uma chance para se tornar um astro pop.
Reinventando a história, proponho de forma divertida uma reflexão sobre o preconceito e a importância do diálogo.
Conto esta história com bonecos articulados e trilha sonora original.
Duração de 15 minutos.