Repertório teatral
Esta é uma história autoral de Sergio Serrano que virou livro publicado em 2000, e atualmente já está em sua sexta edição.
"O Contador de Histórias, artista popular, traz sempre consigo uma caixa misteriosa de onde tira mote e inspiração para suas performances. Um dia, porém, sua caixa aparece vazia... E agora? De onde virão as novas histórias?"
Para resolver essa questão, Sergio apresenta contos populares adaptados para os tempos atuais, com enredos e desfechos surpreendentes:
Os Três Porquinhos e
o Lobo Cantor
Nesta versão, os três irmãos porquinhos têm uma banda e o Lobo Mau - que não é tão mau assim - deseja uma chance para se tornar um astro pop.
Reinventando a história, Sergio propõe de forma divertida uma reflexão sobre o preconceito e a importância do diálogo.
Chapeuzinho Vermelho
Nesta versão do clássico, a menina conhecida como Chapeuzinho Vermelho surge empoderada e, com coragem, enfrenta o Lobo Mau.
Foto: Sergio Serrano
O Palhaço
Semgraça
e o Rei
Aborrecido
Imagine um palhaço que não tem graça nenhuma, embora continue sendo palhaço... Agora, imagine um rei que, apesar de toda sua riqueza e poder, nunca sorri.
Estes são os personagens principais desta história, uma parábola sobre o poder da alegria e a importância de aprendermos a rir de nós mesmos.
Ficha técnica
Direção, interpretação, bonecos, cenografia, figurinos e trilha sonora: Sérgio Serrano
Assistente de direção e operadora de trilha sonora: Andréa e Silva
Esta apresentação é feita com bonecos articulados e trilha sonora original. Duração aproximada de 45 minutos.